quarta-feira, 18 de julho de 2018

NOITE DA VIRADA DO BIÊNIO 2016-2018 PARA O BIÊNIO 2018- 2020


                “Quero agradecer a Deus pelas dádivas recebidas e vividas nestes últimos oito anos de AELE pelos confrades e confreiras que acreditaram no lema "Lutar com Palavras".” Foi dessa forma que acadêmica fundadora Elizabeth Leocádio se referiu a noite do último sábado (14.07), na qual aconteceu  a solenidade de posse dos novos beneméritos  e  do Presidente Dr. Tarcísio Augusto, além da diretoria e conselho fiscal do biênio 2018-2020. Também foi uma noite regada por homenagens e agradecimentos.
                Aos descendentes dos ilustres escadenses  JOSÉ SISENANDO CABRAL DE SOUZA (Fernando de Biase), LUIZ GERALDO FIGUEIROA (Norma Figueiroa) e   MARIA ANUNCIADA DO NASCIMENTO (Sônia Lira) respectivamente, foram entregues as comendas - ORDEM DO MÉRITO POLÍTICO CIDADÃO, ORDEM DO MÉRITO ECOLÓGICO DE SAPUCAGI, ORDEM DO MÉRITO DA CULTURA POPULAR como forma de reconhecimento ao trabalho realizado por estes ilustres cidadãos em prol do engrandecimento da sociedade escadense.
                Os membros do poder executivo ( Prefeito Lucrécio Gomes) e do poder legislativo ( vereadores Antonio Rufino, Valdênia de Cássia, Cátia da Farmácia e José Marcos) foram condecorados com a COMENDA DO MÉRITO POLÍTICO CIDADÃO.
                No discurso da oradora Sevatil Lobo, proferido por Piedade Buarque, as boas vindas ao novo presidente e agradecimentos a Dra Ana Neto e toda diretoria que na ocasião, encerravam um biênio de muitas conquistas. As palavras da Acadêmica Elizabeth Leocádio resumem um pouco desta gestão.
                “Ana Neto como presidente da Casa Tobias Barreto transitou entre os acadêmicos e a sociedade, com diplomacia. A sua tez de paz com o sorriso de quem sabe acolher e nutrir o que há de melhor, agregou valores e se colocou no lugar do outro, adotando assim, com empatia, a inclusão social. O seu modo dinâmico deixou muitos espectadores estáticos (ou boquiabertos?), atingindo aos demais e energizando-os nos segmentos culturais, artísticos, musicais... fomentando as produções literárias para a perpetuação e a edificação da Casa Tobias Barreto”
                Foi uma noite memorável! Toda a AELE está de parabéns. Parabéns Dra. Ana Neto! Parabéns, Adriano Sales! Parabéns a todos os membros da diretoria, acadêmicos correspondentes, membros honorários, Jovens intelectuais e sócios beneméritos!
                Um novo Biênio começa agora e com ele, novas realizações! Bem vindo, Dr. Tarcísio Augusto! Bem vindo, Dimison Cesar e todos os membros da nova diretoria!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário