Comendas


********************

Ordem do Mérito Político Cidadão

********************

Ordem do Mérito da Cultura Popular  

********************

Ordem do Mérito Ecológico de Sapucagi 

********************


Ordem do Mérito do Canto Coral e Instrumental 

A ordem do Canto Coral e Instrumental Filarmônico, também denominada, comenda Dimison Cesar da Música, é uma comenda que tem como patrono o Sr. Dimison Cesar Vieira Gomes.

Trata-se de uma comenda de honra ao mérito de distinção e enlevo, concedida pela Academia Escadense de Letras aos músicos de canto coral e instrumental, profissionais e amadoras que desenvolvam a música como arte de alcance, conforto e entretenimento.

O Sr. Dimison Cesar é acadêmico efetivo da Academia Escadense de Letras ocupante da cadeira de nº 34 tendo como patrono o maestro Heitor Villa Lobos. É pianista, compositor e regente do Coral Acadêmico Sebastião Araújo da Academia Escadense de Letras.

Músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil, formado em licenciatura em música pela UFPE, Gestão Cultural pela UFBA, Administração Pública da Cultura pela UFRGS, e em Regência Coral pelo IFPE.

Como compositor dedica-se a obras bastante ecléticas. Suas criações se expandem em diversos gêneros e estilos musicais, podendo ser encontrado nas suas autorias choros, frevos, marchas, valsas e cirandas, além de musicalização de gêneros do cancioneiro infantil de domínio público.

Texto: José Renato Ferreira de Santana– (Acadêmico Efetivo da Academia Escadense de Letras).

********************


Ordem do Mérito Cultural - Dr. Luis Minduca

********************

Ordem do Mérito Artístico Jundiá Grande - Cícero Dias

Distinção e enlevo para homenagear aos mecenas que investem no campo da cultura, bem como em artistas que produzam obras que promovam o nome desta terra.

********************


Ordem do Mérito da Justiça Social Manuel Valentim

Distinção e enlevo, concedido a pessoas que lute, ou tenham lutado de forma ética, pacífica e lisura pela justiça social e promoção social em prol do bem estar, bem como os que se destacam em defesa dos injustiçados.

********************


Ordem do Mérito da Educação Barão das Escada


Distinção de enlevo criada para homenagear as que favorecem e/ou promovam a educação. Educação com ecumenismo para promoção da paz espiritual e pública.

********************


Ordem do Mérito Maior - Casa Tobias Barreto


Distinção de ordem criada para homenagear os mais altos Membros da Academia Escadense de Letras da Casa Tobias Barreto.

********************


Ordem do Mérito Espírito da Paz


Estabelecida para as pessoas e/ou instituições que colaboram com o progresso do desenvolvimento espiritual e como a elevação moral dos valores éticos da nossa população.

********************

Ordem Arimunã do Mérito Literário Samuel Campelo

Distinção em enlevo para homenagear trabalhos e atividades no campo literário, abarcando as modalidades de contos, crônicas, poesias, artigos e ensaios literários que expressem o pensamento, a paisagem cotidiana, real e fictícia da história e memória do povo da Escada, bem como as suas lendas mitológicas.
-----
Autor: Professor José Renato Ferreira de Santana - Membro Honorário da AELE


Nenhum comentário:

Postar um comentário