quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

5º NATAL COM POESIA DA AELE

Inclusão social também é nosso dever – O que fomos, o que somos e o que seremos.


Inclusão social é um conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela falta de classe social, origem e falta de atenção de familiares. Muitas pessoas das classes menos favorecidas sofrem com esse tipo de “abandono” no Brasil. Crianças, jovens e idosos são bastante atingidos por este mal social.
Diante da consciência do dever de também promover a inclusão social a Academia Escadense de Letras realiza todos os anos o Natal com Poesia. Este evento tem o objetivo principal prestar aos homenageados essa inclusão, bem como levar aos mais necessitados um dia diferenciado onde possamos nos comunicar, interagir e levar palavras de conforto através das mensagens de natal. Por ser um período de advento, onde nos preparamos para receber a boa nova da chegada da paz, do amor e da virtude entre os homens, nos preparamos o ano todo para compartilhar a alegria e emoção que envolve o nascimento do Menino Jesus.
Todos os anos escolhemos um “foco” a ser homenageado: uma escola infantil de comunidade carente ou abrigo de idosos, no qual realizamos o evento seguido da distribuição de presentes e um lanche representando a ceia natalina. Neste ano de 2014 escolhemos para homenagear os idosos do Abrigo Santa Filonila (na Cidade Centro), onde iremos através de um sarau, recitar poesias com apresentação musical da historiadora, poetisa e acadêmica Mariinha Leão e do cordelista e acadêmico Valdecí Leocádio, tornando o evento em um momento de reflexão sobre a nossa vida no sentido do que fomos, do que somos e o que seremos, enfatizando assim o nosso dever de cuidarmos e de promover a inclusão social também para os idosos.

Serviço:

Data: 14/12/2014
Hora: 18h
Local: Capela do Abrigo Santa Filonila (na Cidade Centro) – Escada-PE
Informações: 81-9701-3340 (Adriano Sales)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário