terça-feira, 16 de dezembro de 2014

5º Natal com Poesia da AELE - 2014

A poesia e a fraternidade temperaram a noite quente do último dia 14 de dezembro em Escada na culminância do 5º Natal com Poesia da Academia Escadense de Letras. O sarau musical de natal levou melodias e mensagens natalinas para os idosos do Abrigo Santa Filonila, em Escada.
Neste ano de 2014, com o tema: Inclusão social também é nosso dever – O que fomos, o que somos e o que seremos, o evento foi direcionado a inclusão social dos idosos, que tanto sofrem com os diversos tipos de abandono provocados pela sociedade.
Mariinha Leão
Para abrilhantar a festa, os poetas da AELE realizaram um recital através do 1º Compêndio Poético de Natal, onde foram publicadas mensagens especiais para o natal. Seguindo, a apresentação musical da poetisa, historiadora, escritora e musicista, Mariinha Leão, embalou os corações dos presentes com uma cantata natalina deixando o momento mais lindo e inesquecível. Os poetas Valdecí Leocádio e Elizabethe Leocádio apresentaram poesias em forma de jogral levando a mensagem do nascimento do menino Jesus.
Valdeci Leocádio e Elizabethe Leocádio
Durante o evento foi oferecido um lanche aos idosos representando a ceia natalina, e houve também distribuição de presentes e orações de boas vindas ao Natal e ao Novo Ano que se aproxima.
 O momento também foi de confraternização para os acadêmicos da AELE, que realizaram na sequência um jantar na sede provisória da Casa Tobias Barreto, momento esse em que foram levantados os informes anuais e perspectivas para os próximos eventos em 2015.

Nossos agradecimentos aos Leos Clube e Lions Clube Escada-PE, pela parceria neste evento.

FELIZ NATAL,

FELIZ 2015 PARA TODOS E TODAS,

Teresinha O.G. Melo
Presidente da Academia Escadense de Letras




































Nenhum comentário:

Postar um comentário