quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Um vez IMORTAL, sempre IMORTAL !



Escadense, licenciado em Letras, pela FAINTIVISA. Bacharel em Direito pela UNICAP.  Ministrou aulas na rede pública na escola municipal Costa e Silva e na rede particular, na Escola Maria Clara. Atuou na área jurídica em Direito Trabalhista e Civil; Compositor do Hino da Academia Escadense de Letras; Membro Fundador e Acadêmico Efetivo da Academia Escadense de Letras onde teve sua cadeira representada no nº 3; Seu Patrono, PADRE GERALDO LEITE BASTOS, a quem Sebastião dizia ter muito respeito e apreço foi um dos Grandes nomes em Escada, quiçá o único, que no começo de sua juventude lhe deu instrução para enfrentar a vida com dignidade, esforço, fé e muito trabalho, lição essa que Sebastião Araújo – Tão – trouxe consigo até seu último dia.
Para nós, Membros da Academia de Letras, ele não morreu, apenas ficamos privados de sua presença física. É imortal o homem que luta com palavras, fica imortal o homem que produz a sua obra – tornando o mundo, um lugar melhor – permanece imortal o homem que deixa a sua herança.
Aqui fica registrada nossa HOMENAGEM IMORTAL a esse Escritor, Poeta, Compositor, Professor, Advogado e Acadêmico da AELE... esse IMORTAL SEBASTIÃO FERREIRA DE ARAÚJO – TÃO.


- SOU DE ESCADA -

Sou moleque mamulengo 
num cordão de pão listrado.
Já fui Lins e Suassuna
Fui Praieiro enganado.
Sou as Asas da graúna
Sou Zumbi santificado.

Sou mel de cana caiana
se te adoço o corpo inteiro.
Sou Olinda de Holanda
Calabar foi o primeiro.
Sou um galo que tecendo
carnaval em fevereiro.

Minha terra tem ladeiras
tem palmeira imperial.
Tem Tobias de Barreto
Dona Flora, seu Sinval
Tem matuto a três por quatro,
dentro do canavial.

Vim das matas, sou de Escada
um mameluco à beira mar.
Sou a mão de Ciço Dias,
menino de Jundiá.
Um Mateus, louco em teus braços
voando num boi bumbar.

Autor: Sebastião Araújo

*1963 +2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário