domingo, 20 de outubro de 2013

Sucesso na 1ª Trilha Literária da Escada

Nossa primeira Trilha Literária da Escada foi um grande sucesso. Agradecemos a todos que participaram com alegria.
Foi um evento com o objetivo de estimular o ecoturismo no nosso município, criando a - Rota dos Barões (Barão de Suassuna; Barão de Jundiá...) – onde também promovemos o conhecimento mútuo de nossa história local.
Na visita a cada engenho, fizemos uma narrativa dos fatos históricos acontecidos nos séculos anteriores - em formato de sarau - com declamações de poesia e cordéis, que enfatizam a importância da história como padrão de valores para o conhecimento antropológico da nossa região, estabelecendo assim a difusão cultural entre os participantes da trilha literária.
Com a ajuda das redes sociais e (por sugestão da organização do evento), já está acontecendo na internet uma divulgação em massa das Casas Grande dos nossos engenhos, nosso patrimônio histórico. Com isso pretendemos instigar um estimulo à produção literária – em cada foto tirada sugerimos que seja produzido um texto ou uma poesia, para ser compartilhada nas redes sociais entre todos os participantes (as melhores produções concorrerão a 1 Tablet ).
E por fim, conseguimos também, promover a consciência de preservação do meio ambiente, histórico e cultural do nosso município – durante o percurso da trilha, com o apoio dos Leo’s Clube Escada Mata Sul, fizemos o recolhimento de lixos descartáveis, preservando assim o meio ambiente e dando exemplo de responsabilidade ecológica.
Contamos com a participação honrosa da sociedade Escadense, entre eles Grupo Experiência de Vida da 3ª Idade, Coordenadoria da Mulher, Coordenadora Pedagógica do Colégio Damas do Recife,Grupo Pedal, Alunos, Educadores e a gestora da Escola Municipal  Almérita de Araújo, Escola de Referência Monsenhor João Rodrigues de Carvalho, a ilustre família Bastos de Albuquerque, representada pela matriarca Narciza Christina do Engenho Barra,   amigos e  familiares de Acadêmicos da AELE. Apoio Cultural da Secretaria de Educação, Escadão, Atacadão Padre Cícero, Lailton Bicicletas , Minduca Bicicletas e Lions Clube Escada Mata Sul. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário