terça-feira, 1 de outubro de 2013

I Encontro de Cultura e Lazer da AELE.

O Presidente da AELE Waldyr Siqueira e o Diretor Social Dr. Luis Minduca, entregam votos de aplausos ao Presidente da Academia Pesqueirense de Letras e Artes, Sebastião Gomes.
A cidade de Pesqueira sediou nos dias 28 e 29 de setembro de 2013, o  I Encontro de Cultura e Lazer da AELE.
O objetivo do encontro foi de promover aos acadêmicos da AELE e a sociedade escadense, momento de interação cultural e de lazer. O primeiro local escolhido, foi a cidade de Pesqueira pela sua diversidade cultural e pioneirismo de vida acadêmica, através da Academia Pesqueirense de Letras e Artes, que já tem 12 anos de trabalhos em prol do desenvolvimento cultural daquela região.
O encontro foi marcado, primeiro por um “city-tour” em Pesqueira onde os acadêmicos daquela cidade apresentaram aos visitantes os principais pontos turísticos do município.
Na noite do dia 28, foi realizada uma seção solene na sede da APLA, onde houve a acolhida a todos os acadêmicos visitantes seguida de um sarau que contou com apresentações musicais, de publicações da região; declamações de cordéis, poesias, contos e causos dos escritores ali presentes.
Participou do encontro a Academia Escadense de Letras, sendo representada pelo seu presidente Waldyr Siqueira, Acadêmicos e convidados; A Academia Vitoriense de Artes de Letras, na pessoa da presidente Severina Moura e Acadêmicos; a Academia Pesqueirense de Letras e Artes, na pessoa do presidente Sebastião Gomes Fernandes e Acadêmicos; O Presidente do Instituto Histórico Geográfico de Vitória de Santo Antão - Pedro Ferrer e a Academia Gravataense de Letras e Artes, representada pela Acadêmica Teresinha Gomes.

A referida experiência serviu de laboratório e preparação para  o “I Encontro  Intermunicipal de Academias de Letras e Artes do Estado de Pernambuco” que será coordenado pelas academias acima mencionadas e realizado em 2014, na cidade de Escada, evento esse, de intercambio cultural que representará grande relevância para todos aqueles que acreditam numa sociedade mais letrada e humanizada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário