terça-feira, 26 de julho de 2016

Novo Livro do poeta Adriano Sales: O Regozijo e a Veemência

"...NO INÍCIO ERA UM CONTO
E O CONTO SE FEZ ROMANCE
E O ROMANCE SE FEZ POESIA
E A POESIA SE FEZ PSICANÁLISE
E A PSICANÁLISE SE FEZ GASTRONOMIA
E TUDO ISSO VIROU UM LIVRO
QUE HABITARÁ EM VOSSAS MENTES..."

Capa do Livro
Não querendo “explicar um livro de poesias” mas que este no qual estou apresentado para vocês julgo ser um dos meus mais primorosos trabalhos dentro do âmbito poético. Eu não ouso chamar este livro de um simples – ou mais um – conjunto de poesias reunidas em um livro, alegro-me sim em dizer que é uma loucura boa que eu inventei para animar a vida dos meus leitores. É um ‘mix’ entre cinco pilares: Conto-Romance-Poesia-Psicanálise e Gastronomia, postos de uma forma bem suave para não fadigar a contemplação na leitura.
Digo que “hermeticamente” ele foi organizado para ser uma leitura doce apesar da loucura envolvida nessa mistura. Dá vontade de ler várias vezes só para ter o sabor gostoso do vinho e do risoto que levantou o cheiro nas “anti-rimas” encontradas nos poemas.

Então eu lhes afirmo... É um livro para degustar (na leitura); amar (na degustação) e viciar (na contemplação) desses textos, é um regozijo e uma veemência: é uma mistura prazer alegre de contemplar uma boa leitura com a intensidade do vício de ler.

---------------------------------------------
Tags: #Regozijo  #Veemência

Nenhum comentário:

Postar um comentário