terça-feira, 14 de maio de 2013

O POETA E ESCRITOR ANTÔNIO MIGUEL LANÇA O CORDEL "PASSEIO ESCADENSE"




O auditório da Escola Vigário Pedrosa em Escada, mais uma vez foi palco para a divulgação da cultura em Escada, local onde aconteceu um dos eventos mais marcantes para os anais da cultura escadense, " é a realização de um sonho vislumbrado diante das dificuldades que os artistas sofrem" foi com essas palavras que o Poeta e Escritor Antônio Miguel iniciou o lançamento de seu primeiro cordel - a data escolhida não poderia ser outra, 10 de maio dia do guia turístico e o tema do cordel sendo "Um Passeio Escadense" completou o conjunto da obra.
Prestigiaram o evento poetas, escritores, membros da Academia Escadense de Letras, professores, estudantes músicos e público em geral.
Sob a organização e coordenação da ilustre professora e honorária "principal apoiadora da cultura em Escada" Lourdinha Assis, o cordel traz uma poesia engarjarda aos costumes simplórios da linguagem matuta, porém com um toque modernista. Esse tempero usado pelo autor desperta a curiosidade a cada página lida. A arte da capa foi desenvolvida nada mais... nada menos por uma das maiores artistas plásticas de Escada, a desenhista e pintora Adriana Oliveira, que traz em seu desenho uma proposta de envolver o tradicional com o contemporâneo em traços mais alongados e um pouco arredondados, combinando assim com a deliciosa poesia contida no cordel.
O ponto de vendas do cordel ainda não foi definido e divulgaremos posteriormente assim que recebermos a confirmação.


O Cordelista, Poeta e Escritor Valdecí Leocádio prestigiando o evento

O Forrozeiro e Cantador Ezequiel Silva junto com Valdecí Leocádio

Ezequiel Silva com o músico Rafael

O Poeta e Escritor Samuel 

A Escritora e Historiadora Mariinha Leão

A Artista Plástica Adriana Oliveira
O Poeta e Escritor PPereira

Fonte: www.adrian-sales.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário