segunda-feira, 27 de maio de 2013

Academia Escadense de Letras empossou novos Membros

A solenidade marcou o terceiro aniversário de fundação da instituição cultural


Igor da Nóbrega – Mais Agreste

Em comemoração ao terceiro aniversário de fundação, a Academia Escadense de Letras (AELE) realizou, na noite desta sexta (24), no Auditório das Faculdades de Escada (FAESC), no município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, a solenidade de posse dos novos Acadêmicos Efetivos, Acadêmicos Correspondentes, Membros Honorários e Jovens Intelectuais da instituição cultural. Além do presidente, Waldyr Siqueira, e dos atuais integrantes da AELE, o evento contou com a presença de alguns representantes da Academia de Letras e Artes de Gravatá, Agreste de Pernambuco, a exemplo do presidente José Agostinho dos Santos, do jornalista Josias Teles e da escritora Vilma Monteiro.
De acordo com Waldyr Siqueira, o encontro representou um momento de suma importância para o município, no instante em que agregou valores culturais e intelectuais à sociedade. “Conseguimos unir pessoas que pensam como a gente, que acreditam, diante dos diversos gêneros da literatura, que o mundo pode ser mais humanizado. O trabalho presenciado hoje é fruto do esforço de cada membro de nossa instituição, pois procuramos não ficar somente na Academia de Letras de Escada, mas também contemplamos e damos suporte a acadêmicos de outras cidades”, destacou.
O professor de matemática e novo membro correspondente empossado, Severino Antônio, expressa sua satisfação diante do evento. “Como filho de Escada, quero parabenizar todas as palavras que foram ditas, em benefício da cultura e da literatura. Quero ainda abraçar meus colegas pela noite maravilhosa, uma noite de expressa alegria, em nome de Tobias Barreto, patrono desta casa”, enfatizou.
A solenidade contou também com a apresentação de um quarteto de jazz, que homenageou o compositor e poeta, Vinicius de Moraes.
A Academia Escadense de Letras teve o jornalista gravatense e diretor da Revista Rota 101 Pernambuco, Josias Teles, e o odontólogo e intelectual de Escada, José Luiz Minduca, como grandes incentivadores de sua fundação, que aconteceu no ano de 2010.

Fonte: maisagreste.com
Essa matéria foi um clipping do site da revista Rota 101
Libnk:  http://rota101pernambuco.com.br/2013/05/25/escada-academia-escadense-de-letras-empossou-novos-membros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário