domingo, 18 de setembro de 2016

Fundação da ATLA - Academia Tamandareense de Letras e Artes


A AELE – Academia Escadense de Letras realiza mais uma atividade cumprindo seu objetivo de estimular e promover o desenvolvimento da Cultura Literária, das Artes e do Conhecimento Científico, não se limitando apenas ao nosso município, mas também estendendo esse ideário às cidades circunvizinhas, registrando o enriquecimento literário e cultural promovido por uma Academia de Letras na cidade.
Assim, desempenhando seu relevante papel, no dia 17 de setembro do ano em curso a AELE esteve no município de Tamandaré, para fundação da ATLA - Academia Tamandareense de Letras e Artes. O cerimonial foi maravilhoso e contou com a presença de acadêmicos da Academia de Letras de Paulista, do presidente da Academia de Letras de Palmares, Juarez Carlos, representante do governo municipal, familiares dos presentes e convidados. O sexteto da Orquestra de Tamandaré abrilhantou o evento com um solo lindíssimo da música "fascinação", além do hino da ATLA e da cidade de Tamandaré. A presidente da AELE, Dra. Ana Neto, no seu discurso, chamou a atenção da importância de ATLA para o município de Tamandaré, destacou a postura articuladora da então presidente, a acadêmica Ana Cristina Ribeiro, no processo de fundação da ATLA e, ainda se comprometeu com o município de Tamandaré ao afirmar: “Tenham na AELE a certeza de que estaremos sempre a disposição dessa cidade para fortalecer o sentimento de pertencimento da referida comunidade”. Na oportunidade, os nossos acadêmicos Valdeci Leocádio e Mariinha Leão deixaram a platéia encantada com belíssimos recitais, evidenciando a verdadeira essência literária.
Parabéns aos confrades e confreiras da ATLA pelo belíssimo evento e pela concretização deste sonho, e estas "Ondas de palavras", lema desta casa literária, certamente trarão reconhecimento, progresso e mais notoriedade Artística, Científica e Cultural para a jovem e belíssima cidade de Tamandaré.

            A AELE sente-se honrada em apadrinhar a fundação de mais uma Academia de Letras e contribuir com a expansão da literatura, arte, cultura e conhecimento científico, elementos essenciais para a formação de uma sociedade mais crítica e de seres formadores de opiniões. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário