quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dia de Cultura na Escola Estadual Vigário Pedrosa


No dia 23 de Setembro do ano em curso, a presidente da AELE, Dra. Ana Neto e os acadêmicos efetivos Valdeci Siqueira e Elizabeth Leocadio estiveram presentes no Sarau Literário - Escritores Brasileiros, atividade promovida pela Escola Vigário Pedrosa e coordenada pela professora Valdicelia Ferreira. O evento, que está na sua 5ª edição, é resultado de um projeto desenvolvido com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio no âmbito da Literatura Brasileira.

Na ocasião, por meio de diversas formas de representação: Teatro de sombras, recitais, musicais, entre outros. Os estudantes apresentaram a biografia e obras dos principais representantes das escolas literárias evidenciadas: Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Pré - Modernismo, Modernismo e Tendências Contemporâneas. Entre tantos outros autores, destacamos Cecília Meirelles, representada, na ocasião, por seu poema "Arte de ser feliz ", que foi lindamente interpretado em forma de recital e que nos deixa como reflexão o segredo para ser feliz. 
Parabenizamos os docentes e discentes da Escola Estadual Vigário Pedrosa pela brilhante iniciativa, em promover o ingresso dos jovens no âmbito da Literatura, expandindo essa fantástica ferramenta artística ao contexto social.























Nenhum comentário:

Postar um comentário