sábado, 3 de agosto de 2013

Jornada Cultural da UBE em Escada

   Hoje, 03 de agosto de 2013, tivemos a honra de receber no auditório da FAESC os membros da UBE – União Brasileira de Escritores, através de seu projeto JORNADA CULTURAL.
A JORNADA CULTURAL é um evento do cronograma de atividades da UBE, que consistem em visitar cidades do interior, conhecendo as potencialidades Literárias, Culturais  e Turísticas sempre em parcerias com entidades de Cultura de cada cidade visitada.
Em Escada, a primeira JORNADA CULTURAL da UBE foi realizada em parceria com a AELE - Academia Escadense de Letras e com o apoio da FAESC – Faculdade da Escada.
Os visitantes participaram de um Café Literário, onde houve declamações de poemas, crônicas e cantorias com poetas e escritores de Escada e do Recife - no auditório da referida Faculdade - seguido de um passeio turístico na cidade, visitando a Fazenda Santa Cristina; a casa grande do Engenho Sapucagi; O Museu Cícero Dias e por fim a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação da Escada.
Estiveram presentes no evento, o Secretário Executivo de Cultura de Escada Edmundo Fernandes, a Gerente Executiva de Turismo de Escada Elaíne Lima, a Presidente Gestora da FAESC Silvia Pereira, Acadêmicos e Membros da AELE, Professores, Estudantes e público em geral.

“Foi um encontro extrovertido, uma troca de informações, um intercâmbio honroso que merece um “bis” em 2014. A Jornada Cultural já faz parte do nosso calendário de eventos”, foi com essas palavras que o Presidente da AELE Waldyr Siqueira encerrou, em tom de despedida, na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação da Escada.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário