quinta-feira, 31 de março de 2011

2º Sarau da Academia Escadense de Letras



          Realizado em um dos lugares mais aconchegantes da Zona da Mata Sul, o 2º Sarau da Academia Escadense de Letras – AELE teve mais uma edição elegante, com boa música e degustação de iguarias, abrilhantado pela decoração de bom gosto do Bar e Restaurante Espaço Aconchego, na Rua da Matriz em Escada-PE. O evento contou com a presença de professores, universitários e profissionais da educação.
Na ocasião, a palestrante Professora Candida Sérgio, disseminou sua pesquisa sobre o tema: “A organização do Tempo Curricular na Prática Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos”. A palestra foi dividida em três momentos: propósitos; aplicações e conclusões, além de explanações, opiniões e discussão do tema no âmbito social.
Abrindo um parêntese o Presidente da AELE, Dr. Luis Minduca, registrou e presença simbólica do Escritor sergipano Manoel Cardoso, apresentado à entidade através da Acadêmica Mariinha Leão, autor de diversos livros, Cardoso presenteou a AELE com três de seus livros e de acordo com a última assembléia, ele será nomeado Membro Correspondente da Academia Escadense de Letras.
O fechamento do 2º Sarau, foi marcado por declamações de poemas dos Acadêmicos Sebastião Araújo e Valdeci Leocádio DÉDO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário