terça-feira, 22 de maio de 2018

XIV – Ordem do Canto Coral e Instrumental Filarmônico



            A ordem do Canto Coral e Instrumental Filarmônico, também denominada, comenda Dimison Cesar da Música, é uma comenda que tem como patrono o Sr. Dimison Cesar Vieira Gomes.
            Trata-se de uma comenda de honra ao mérito de distinção e enlevo, concedida pela Academia Escadense de Letras aos músicos de canto coral e instrumental, profissionais e amadoras que desenvolvam a música como arte de alcance, conforto e entretenimento.
            O Sr. Dimison Cesar é acadêmico efetivo da Academia Escadense de Letras ocupante da cadeira de nº 34 tendo como patrono o maestro Heitor Villa Lobos. É pianista, compositor e regente do Coral Acadêmico Sebastião Araújo da Academia Escadense de Letras.
            Músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil, formado em licenciatura em música pela UFPE, Gestão Cultural pela UFBA, Administração Pública da Cultura pela UFRGS, e em Regência Coral pelo IFPE.
            Como compositor dedica-se a obras bastante ecléticas. Suas criações se expandem em diversos gêneros e estilos musicais, podendo ser encontrado nas suas autorias choros, frevos, marchas, valsas e cirandas, além de musicalização de gêneros do cancioneiro infantil de domínio público.


Texto: José Renato Ferreira de Santana– (Acadêmico Efetivo da Academia Escadense de Letras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário