quinta-feira, 24 de setembro de 2015

II Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco


A segunda edição do Encontro de Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco ocorreu no dia 12 de setembro na cidade de Paulista, promovido pela ALAP – Academia de Letras e Artes de Paulista em parceria com diversas outras academias da região.
Mais uma vez as expectativas do evento foram alcançadas, havendo um alto nível de interatividade, com troca de ideias, experiências, tudo isso expresso pelas mais variadas linguagens artísticas.  
A abertura solene do evento se deu com uma exposição de artes plásticas e uma feira de livros dos artistas das cidades das academias participantes.
As palestras tiveram 03 momentos com temas específicos. A primeira mesa redonda  teve como tema abordado, O PAPEL DAS ACADEMIAS E SEUS ACADEMICOS, tendo como Mediador, Melchiades Montenegro – ALANE, e como demais palestrantes: Geraldo Ferraz – ALAG, Suely Telma – AMLA, Eduardo Garcia – ALAP e Waldir Sirqueira – AELE ; A segunda mesa redonda teve como tema em discussão,  A QUALIDADE DA POESIA – NEM TUDO PODE-SE DIZER POESIAS, tendo como mediador: Alexandre Santos – UBE, e como demais palestrantes: Ivoneide Calado – ALPE, Lucélia Santos – ALAP, Teresinha Melo – AELE
e Selma Ratis – ALAP.E a terceira mesa redonda teve como tema: A POESIA POPULAR E O CORDEL, tendo como mediador: Amaro Poeta – ALAP, e demais palestrantes: Elizabethe Brandt – ALAP, Margareth Leite – UBE Núcleo PAULISTA, Bernadete Serpa – ALAP e José Teles – ALAG.
Após as palestras, aconteceu um riquíssimo recital de poesias com os poetas: Adriano Sales – AELE, Lucélia Gomes – ALAP, José Teles – ALAG, Adriana M. Carmo – SPVO, Eduardo Garcia – ALAP, Suely Telma – AMLA, Valque Santos – ALAP, Auzeh Freitas – APLA, Waldir Sirqueira – AELE, Edgar Diniz –ALAP, dentre outros.
O evento também contou com passeios turísticos. Houve visitação a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e ao Casarão dos Lundgrens, e ao Forte de Pau Amarelo e Orla.

Por Adriana Oliveira




Confira mais fotos no nosso facebook: www.facebook.com/aele.escada

Nenhum comentário:

Postar um comentário