sábado, 21 de dezembro de 2013

4º Natal com Poesia

O dia 15 de dezembro de 2013 foi marcado com o 4º Natal com Poesia da Academia Escadense de Letras. Reunindo alunos da rede pública, professores, idosos - do abrigo Monsenhor João Rodrigues de Carvalho – e público em geral o Recital de Natal levou mensagens de paz, amor e nascimento de novas esperanças com a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil do Cabo de Santo Agostinho, que proporcionou aos participantes, através da música, uma harmonização entre a terra e o céu; entre o nascimento de Jesus e o nosso renascimento em CRISTO JESUS e um Sarau com os poetas escadenses.

Em parceria com o Lions Clube e do Leo Clube realizamos distribuição de presentes e lanches para os alunos da Escola Municipal Maria José Lucas e idoso do abrigo.







No mesmo dia foi realizada a confraternização entre dos acadêmicos da AELE e os membros do Lions e Leo Clube no casarão do Engenho Barra, a anfitriã Dona Narciza foi presenteada com uma poesia personalizada feita pelo cordelista Valdecí Leocádio DÉDO que iniciou um recital na varanda do casarão onde foram declamadas poesias sobre os engenhos locais e história do município.

Recital à moda antiga, na varanda do casarão do Engenho Barra, o Cordelista Valdecí Leocádio DÉDO recitou um cordel que faz menção à historicidade do referido engenho.

Poeta Ivan Lopes - vencedor do concurso de poesia da 1ª Trilha Literária da Escada, recebe o prêmio na ocasião das festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário