quarta-feira, 17 de agosto de 2011

1º SAMBA COM POESIA HOMENAGEIA TOTÓ RELOJOEIRO

Movida e embalada pelo toque das antigas e modernas composições de Samba e músicas de outros gêneros, na interpretação do Grupo "Amigos do Samba", a homenagem a Totó Relojoeiro, que aconteceu no dia 3 de julho do ano em curso, no Lions Clube da Escada, no Evento “Samba com Poesia” promovido pela Academia Escadense de Letras-AELE, superou todas  as expectativas de público.


A honraria oferecida ao grande difusor da música na cidade de Escada e região circunvizinha, teve como principal objetivo prestar felicitações ao conceituado músico,  enquanto vivo, mudando o costume de homenagens  pós-vida.

Estiveram presentes na festa, familiares, amigos, acadêmicos da AELE e admiradores de Totó Relojoeiro, além de pessoas ilustres, como Rildo Miranda (Presidente do Lions Clube); Selma Coelho (Diretora do Espaço Pasárgada); Mauro Chaves (representando o Grupo Empresarial da cidade); Tico Cavalcante (cantor e compositor) e o grupo musical “RPS e Anísio Rocha”, que também prestou homenagens a Totó Relojoeiro.

Antônio Matoso Gimino, vulgo Totó Relojoeiro, teve suas raízes fincadas em Escada e cidades circunvizinhas, na sua juventude viveu alguns anos na capital Recife, onde iniciou seu aprendizado na música e como todo jovem pobre na época, passou por enormes dificuldades, pois muitos obstáculos surgiram dificultando seu ingresso no mundo da música, porém, como todo pernambucano-escadense insistiu em seus sonhos. Totó levou adiante a grande vontade de ser músico com êxito. De volta a Escada, participou de diversos grupos musicais que contribuíram com a cultura do município durante décadas na região. Atualmente, faz parte da liderança do Grupo "Amigos do Samba" junto com o médico e professor da FAESC, Dr. Francisco de Assis.


Sebastião Araújo e Luis Minduca iniciaram o evento

Totó Rolojoeiro

Grupo Amigos do Samba

Familiares de Totó estiveram presente na homenagem 

Selma Coelho - Diretora do Espaço Pasárgada

Rildo Miranda (Presidente do Lions Clube Escada Mata Sul)

Acadêmica Sevatil Lôbo - anuncia sua viagem ao Pará



Confiram mais fotos no nosso facebook e Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário