sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto sobre o voto de aplauso na Assembléia Legislativa - Pela Deputada Mary Gouveia

ESTADO DE PERNAMBUCO
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Legislatura 17º Ano 2011
Requerimento Nº 360/2011

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja consignado na Ata dos trabalhos desta Casa, um Voto de Aplauso a Academia Escadense de Letras (AELE), na pessoa de seu presidente, Dr. José Luis Minduca, em comemoração ao primeiro aniversário de fundação, no próximo dia 24 de maio, valorizando, difundindo e incentivando a produção da arte literária no município de ESCADA – PE.
Da decisão desta Casa e do inteiro teor desta proposição dê-se conhecimento ao
Ilmo. Sr. Presidente da Academia Escadense de Letras (AELE), Dr. José Luis Minduca, no endereço provisório da sede: Rua Barão de Jundiá, nº 186, Centro, Escada/PE – CEP 55500-000.
Justificativa
A cidade de Escada ficou mais enriquecida, Com a criação da Academia Escadense de Letras, Acontecida no dia 24 de maio de 2010.
De degrau em degrau, chegou seu primeiro aniversário e, Essa iniciativa do grupo de intelectuais da região, liderados pelo escritor Dr Luis Minduca, Movimenta e desperta os valores poéticos e literários dos escadenses e circunvizinhos, Incentivando a produção da arte de escrever entre as pessoas, Apaixonadas pelas palavras.

Escada e toda a Mata Sul Pernambucana, vive um momento ímpar Saboreando o movimento da imaginação na Casa Tobias Barreto, que nasceu dos ideais para imortalizar seus pensadores e, Aqui Pra Nós, alguém recebeu Um Sinal dos Tempos, daquele que, Deixou um legado para O Povo da Escada, promovendo E pregando A Igualdade, Contra a Hipocrisia.
Naturalmente, surgiu o nome do escritor Tobias Barreto que, em Escada, Sempre será lembrado, porque ficou Eternizado como patrono da "AELE".

Da lembrança daquele 24 de maio, ficou a feliz tarde-noite inesquecível para os
escadenses, Engrandecida com a posse de cerca de quinze letrados, guardiões e guardiãs da cultura da Mata-Sul.

Lembrando que devemos sempre difundir a universalização da alfabetização. E, com o ciclo da arte literária aberto com a chegada da "AELE", Temos sempre que incentivar a criatividade dos concidadãos para, Realmente, libertar essa vontade de transformar os pensamentos em palavras escritas. Assim, subiremos mais um degrau para alcançar um mundo mais justo e igual para todos. Sendo assim, solicito aos nobres Pares a aprovação desta homenagem ao povo escadense.
Sala das Reuniões, em 9 de maio de 2011.




Mary Gouveia
Deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário