O espetáculo “Pelas Ruas que Andei” estreou no Cine Teatro Visconde de Utinga, na noite da última quinta-feira (06). Idealizado pelo coreógrafo Manno Cesar, o espetáculo é um resgate da cultura popular, trazendo expressões do cotidiano do trabalhador rural da Mata Sul e Mata Norte de Pernambuco.
segunda-feira, 10 de novembro de 2025
AELE prestigia espetáculo "Pelas ruas que andei"
Semana da Biblioteca no SESI
É com grande satisfação que a Academia Escadense de Letras compartilha a brilhante participação de seus ilustres acadêmicos, Valdeci e Elizabeth Leocádio, na Semana da Biblioteca do SESI, ocorrida no último dia 29 de outubro.
Representando com maestria a nossa instituição, os eméritos cordelistas levaram a riqueza da literatura de cordel ao público do evento e apresentaram as principais atividades literárias da Aele ao longo dos seus 15 anos de história.A Academia parabeniza os acadêmicos Valdeci e Elizabeth pelo excelente trabalho e pela inestimável contribuição à cultura local e à casa Tobias Barreto. Agradecemos também ao SESI pela oportunidade e pela valorização de nossos artistas e da nossa literatura.
AELE participa da Posse de Roberto Pereira na Academia Pernambucana de Letras
Foi com grande satisfação que a AELE prestigiou momentos importantes da cultura pernambucana em cerimônia de posse na APL!
Via Cultural - Usina de Artes
Respirar arte, pisar na história, sentir a força da cultura pernambucana e da natureza exuberante da Mata Sul!
Assim foi a imersão cultural na Usina de Arte, em Água Preta, um dos momentos mais mágicos do VI Encontro das Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco.
Encontro das Academias de Letras e Artes das Microrregiões de Pernambuco
Inauguração do Ponto de Cultura Coral Padre Geraldo
A inauguração foi realizada na tarde do dia 19/10/2025. A Academia Escadense de Letras contou com a participação dos cordelistas Dédo e Elizabeth Leocádio, que apresentaram um cordel inédito sobre a criação do Ponto de Cultura Viva e sobre a vida do sacerdote Padre Geraldo Leite Bastos.
A AELE também é reconhecida como Ponto de Cultura, com certificação municipal, e sua presença no evento reforça a parceria e a colaboração entre as instituições culturais da cidade, declarou a presidente professora Isabel Oliveira.
O Ponto de Cultura do coletivo Coral Padre Geraldo está sediado no Centro Comunitário Padre Geraldo Leite Bastos, que tem como vice-presidente o acadêmico efetivo maestro Dimison Cesar.
.jpeg)




.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

